segunda-feira, 27 de junho de 2011

Ser Maria em um mundo de Marta

         Olá queridos, Graça e Paz! Depois de alguns dias sem nenhuma postagem resolvi aparecer,pois ao ver a minha amiga Camila (http://www.pesquedancam.blogspost.com/) tão empolgada postando e até mesmo dando uma geral aqui no design do Incendiando Corações, me contagiou a compartilhar o que Deus tem assentado ao meu coração nesses últimos dias. No Evangelho Segundo Escreveu Lucas 10.38-42 (Segue abaixo):

"E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa; E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra. Marta, porém andava distraída em muitos serviços; e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude.
E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada".



   O Doutor Lucas gradualmente levou seus leitores a ver Jesus, não só como Ele é, mas também a um ponto de decisão. Ele nos confronta com um Cristo que escolheu entrar no nosso mundo para revelar o amor de Deus e a necessidade de fazermos uma escolha a favor ou contra Jesus como Salvador.  O Médico Amado à medida que desenvolve  a história (Evagelho) nos confronta a explorar, em sua companhia, a alternativa do compromisso com Jesus como o Cristo de Deus. E a história de Marta e Maria representa uma advertência em relação ao comportamento de cada uma das irmãs aos receberem Jesus em sua casa.
  A Biblia diz que Marta é aquela que recebe Jesus em sua casa, porém,ela andava muito distraida em muitos serviços. Note o ANDAVA isso quer dizer que ela continuava prosseguindo, e esse fato acontece nas nossas vidas quanta das vezes continuamos prosseguindo isso quer dizer estamos na Igreja, estamos na oração na consagração, envolvidos em mil e um cargos, levantamos a mão no momento do louvor e da adoração, mas nos deparamos com a velha questão a chamada DISTRAÇÃO (O Verbo grego é periespato). Isso quer dizer que há uma perda daquilo que deveria ser Prioridade, note o Versiculo 40 Marta se aproxima de Jesus para chamar a atenção do Mestre pelo fato de Maria estar aos seus pés ouvindo a sua palavra ao invés de ajuda-lá. Ela se preocupou tanto com o FAZER a REFEIÇÃO, ou seja, em REALIZAR que esqueceu-se de AGRADAR. Que paradoxo interessante a atenção de Marta desviou-se de Jesus para a refeição. É muito fácil nos ocuparmos em FAZER para Jesus, a ponto de não termos tempo para FICAR com Ele. Que linda advertência a nossa maior Prioridade tem que ser em torna o nosso RELACIONAMENTO COM JESUS profícuo, pois caso isso não aconteça o amoroso serviço que oferecemos a Ele poderá se deteriorar com o passar do tempo. Note o Versiculo 42 Jesus diz a Marta: Uma só coisa é necessária ou outras possiveis frases enigmáticas, poucas coisas são necessárias ou Pouco é necessário ou seja devemos cutivar primeiro o nosso o contato com Jesus, ser como Maria, desviar a atenção da preocupação do FAZER para primeiro OUVIR com a o intuito de AGRADAR. Pense nisso reflita a respeito das suas prioridades e invista no RELACIONAMENTO COM JESUS.

Deus abençõe e que o Espirito Santo fale melhor em seu coração.


Um comentário:

  1. rsrs...que bom que provoquei isso!! KKKKK :) Palavra abençoada migah,e mto verdadeira! que venhamos realmente focar em Jesus e não deixar o "FAZER para Deus" nos ocupar tanto ao ponto de esquecermos do "ESTAR" com ELE.

    *-*

    ResponderExcluir