sábado, 31 de julho de 2010

Desafio Missionário!


Graça e Paz Amigos nessa primeira postagem,quero compartilhar acerca do grande desafio missionário, veja:


           Diante de desafios missionários, muitas pessoas se perguntam: "EU TAMBÉM POSSO SER UM MISSIONÁRIO?". Bem, eu não sei qual é a resposta que muitos encontram diante dessa indagação, mas qualquer que seja, espero que o mesmo seja conduzido a verdade bíblica de que todo regenerado é potencialmente um missionário. Ou seja, alguém que deve frutificar e trabalhar na seara a partir do campo em que está inserido (Mc 16.15). Porém, muitas vezes, temos definido o termo missionário de maneira diferente. De um modo geral, temos preferido considerar que missionário é aquele que atua num ambiente transcultural, que abdica do conforto do seu lar, da presença dos seus familiares e até mesmo do amor ao seu povo e à sua pátria, para cumprir o propósito divino de viver como peregrino e proclamar o evangelho em terras distantes.
           Utilizando a imagem do missionário nesse segundo conceito, gostaria de afirmar que, ainda assim, o missionário é um homem ou mulher comum (Entenda Deus não é limitado as limitações humanas, nem tão pouco por pecados ou fracassos também humanos, Deus simplesmente age por intermédio de seu poder em PESSOAS COMUNS). O missionário não é um ser humano perfeito, mas é um perfeito ser humano em toda sua constituição. Ele tem sentimentos como qualquer outra pessoa. Ele sofre, chora, se aborrece e sente saudades (“Porque, mesmo quando chegamos à Macedônia, a nossa carne não teve repouso algum; antes em tudo fomos atribulados: por fora combates, por dentro temores”. 2 Co 7:5). O missionário é aquele que, como você, vive enfrentando todos os tipos de dificuldades e tentações buscando a cada dia vence-las buscando a graça de Deus. O grande problema é que temos a tendência de colocar o missionário numa posição tão elevada como homem ou mulher de Deus que acabamos deduzindo que tal estatura é inatingível. A obra missionária passa a ser algo distante e nos sentimos pequenos e sem condições de participar, com isso deixamos de cumpri ide e por conta disso perdemos grandes oportunidades de ganhar aqueles que estão perdidos ou que como o filho pródigo deixaram a casa do Pai achando que iriam encontrar alegria nos braços do "mundo". Na minha experiência diária sempre me deparo com pessoas que pensam que a obra missionária é algo restrito e de responsabilidade apenas de um pequeno grupo que dentro da igreja foi divinamente separado para este fim, quando, na verdade, Deus espera a participação de cada crente, por mais insignificante que pareça a sua contribuição, nos deparamos com a grande verdade temos um desafio missionário a nossa frente constamente baseado na certeza de que missões está no coração de Deus.
           Todos aqueles que receberam uma nova vida, um novo Espírito, uma nova natureza, um novo coração, um novo destino, uma nova morada, também receberam a ordem de pregar o evangelho ao mundo. De forma direta ou indireta, sempre haverá algo que podemos e que devemos fazer para cumprir esta ordem. Se observarmos bem, quando Jesus expôs diante dos discípulos a tarefa da Grande Comissão, veremos que ele estava convocando homens que eram considerados indoutos (At 4:13). Com isso, Ele não estava dizendo que os mais cultos não teriam parte importante nesta obra (Deus usa quem Ele quer). A verdade é que, todos,sejam cultos ou leigos, sem exceção, devem participar de maneira efetiva e na posição em que foram chamados por Deus. O desejo de Deus é que todos se acheguem a Ele, por meio da salvação que há em Cristo (Jo 12:17) e se não estamos realmente comprometidos e empenhados neste propósito, precisamos nos ajustar e nos posicionarmos rapidamente no reino de Deus,pois a seara é grande e as almas estão clamando, e você o que está esperando para se alistar ao exército da salvação,afim de exercer o ofício de MISSIONÁRIO DA ÚLTIMA HORA que não mede tempo, espaço ou distância, mas que apenas anseia em apregoar acerca do reino de Deus e arrebatar aqueles que estão a beira de um precipício, levando-os ao conhecimento da verdade de que toda língua confessará e de que todo joelho se dobrará declarando QUE SÓ JESUS É O SENHOR! Que Deus lhe abençõe.

Está foto foi tirada em Itaporã - Mato Grosso do Sul, resultado de Missões, porque o desafio missionário é esse: Seja na cidade ou seja no campo, com pés limpos rs ou um pouquinho sujos o que realmente importa é estarmos calçados os pés na preparação do evangelho da paz, aptos a anunciar o ano aceitavél do Senhor! Obrigada Jesus pelo privilégio de ser tua missionária (MISSÕES E SEUS MOMENTOS).


 

2 comentários:

  1. Fazer missões é uma benção é um privilégioO..
    Agradeço a Deus por ele nos escolher e de nos da a rica oportunidade de falar do nome Santo que é Jesus...
    Sem ele não sou nada com ele podemos tudo.
    Potira...

    ResponderExcluir
  2. Ohh minha Flor.. RsRs
    Amei seu blog! :)
    Que através das palavras aqui postadas
    vidas sejam edificadas, restauradas, fortalecidas...assim como tem sido através das suas viajens missionárias e das mtas q ainda virão!!!!!

    Te amooo Mtooo...

    ...e verei os sonhos de Deus se cumprindo na sua vida!!!

    by : "CaMila"

    ResponderExcluir