terça-feira, 6 de dezembro de 2011

A escolha Certa

 “Portanto, estando eles reunidos, disse-lhes Pilatos: Qual quereis que vos solte? Barrabás, ou Jesus, chamado Cristo?” Mateus 27: 17

Parece que não temos a faculdade de reconhecer erros a serem cometidos. Somente erros já cometidos.

Pare pra pensar. Só depois de cometermos nossos “equívocos” é que dizemos para nós mesmos: “Como fui capaz de fazer isso?” “Como fui confiar cegamente?” E tantas outras frases destas que empregamos para nos autopunir e martirizar.

A maior parte das pessoas de bem, sempre erra “com a melhor das intenções”.

Erramos porque baseamos nossas escolhas e opções na mais limitadíssima capacidade que temos de avaliar, mensurar ou aquilatar pessoas, situações e escolhas.

Em termos gerais, como podemos ter certeza do que queremos ou sabemos, se somos seres em plena mudança ou construção de caráter?

O que somos e o que pensamos ser agora, não quer dizer absolutamente nada em relação ao que ainda seremos ou pensaremos amanhã.

Quando pensamos na trágica escolha exercida naquele dia, em que a opção A era Barrabás e a B Jesus, manifestamos julgamento automático, condenando aquelas pessoas por escolha tão ruim. Mas que elementos eles tinha para saber se estavam agindo corretamente? Os principais líderes religiosos, aqueles que ditavam os rumos espirituais de Israel, apontavam Barrabás como a melhor opção. Quem pode garantir que se estivéssemos lá, também não seguiríamos a “corrente das águas”? Não esqueça:

Somos bons em avaliar erros já cometidos, nunca erros a serem cometidos. Não está em nós.

Sempre se arrependerá amargamente aquele que terceiriza a responsabilidade nas escolhas, quando essa transferência de responsabilidade, coloca no “volante” outro ser humano. Ou seja:

Outras pessoas não podem decidir sua vida por você.

Quer não se arrepender tanto das escolhas mal feitas? Peça a opinião daquele que nunca erra. Que escolhe sempre a opção certa, mesmo que no momento ninguém concorde com Ele. O tempo sempre prova que Ele está certo. Fique do lado do Pai Celestial. Fique na sua dependência.

Será que se naquele dia fatídico, daquele "plebiscito cruel", mais pessoas tivessem consultado ao Pai, o resultado teria sido diferente? Nunca saberemos. É claro que de um jeito ou de outro, Deus teria encontrado um meio de que o sacrifício eterno tivesse se concretizado por amor à humanidade, mas um grupo bem menor de pessoas teria aquela culpa eterna sobre si, fruto de uma escolha tão mal exercida.

Hoje você terá importantes decisões a tomar.

Onde estiver, fazendo o que estiver fazendo, lembre-se: se suas escolhas e decisões forem baseadas em você, ou no desejo de outra pessoa, a grande probabilidade é de erro e amargo arrependimento. Mas se você orar e pedir a ajuda de Deus, Ele vai dirigi-lo e todas as chances do mundo apontam para o fato de que Ele não permitirá que você cometa mais um erro para sua coleção.

Confie naquele que jamais errou.

Ele está torcendo pra você notar que tudo o que Ele mais quer é ajudar você a acertar.

Pai é pai, e esse PAI TEM UM AMOR IMENSO E GRANDIOSO PELA TUA VIDA, EU PROVEI DESSE AMOR E A MINHA VIDA NUNCA MAIS FOI A MESMA.

Deus abençõe a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário