quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

"O tempo de Deus e a pressa do Homem"

Graça e Paz amigos!
Faz um bom tempo que não passo por aqui, e é justamento sobre o TEMPO que quero fazer uma reflexão.
No livro de Eclesiastes 3.1 a Biblía nos leva a reflexão,de que:"Tudo tem o seu tempo determinando, e há tempo para todo propósito debaixo do céu".
Essa afirmativa chega a ser arrebatadora diante da sociedade moderna, que apregoa a chamada cultura do imediato, das respostas prontas, da comida rápida e das demais neuroses da mente humana. É interessante analizar, pois diante de tal fato, temos a impressão de que Deus está muito distante de nós, como se estivesse indiferente ás nossas necessidades, sem pressa alguma em nos atender.Surge, a partir daí, uma tensão, entre a nossa pressa e a aparente demora de Deus. O resultado, não raro, é a sensação de abandono, de agonia e de impotência total.Há pelo menos três reflexões acerca do tempo de Deus e do que devemos fazer diante dessa ocasiões:
A primeira,é que devemos compreender que Deus não tem pressa! O agir de Deus como Senhor do tempo, da vida e da história é na exata medida de sua precisão.Ele é perfeito em tudo que faz. A pressa é própria do homem. Nossas neuroses não combinam com a paciência de Deus, sendo sempre bom lembrar que a nossa pressa não altera a ordem natural das coisas. O fluxo da vida é como o leito de um rio, que corre sozinho, sem pressa que ninguém precise apressá-lo, Deus sempre surge manifestando o seu poder no tempo oportuno e na hora certa.
Em segundo lugar, a aparente demora de Deus deve ser entendida por nós como um tempo pedagógico, que loucura não, mas é isso mesmo enquanto esperamos, Ele nos está ensinando algo. Muitas vezes, é na expectativa da espera que encontramos tempo para um mergulho em nossa interioridade, mudamos nossas percepções, refletimos sobre nossos valores, sentimentos e prioridades. Esperar origina uma forma de aprender. Quando esperamos por Deus, estamos aprendendo com ELE. Há um ditado popular que costuma a dizer que o tempo é a melhor resposta, e esse ditado serve para cada um de nós, o tempo é uma escola, e Deus tem sempre uma lição para nos ensinar, será que estamos prontos para aprender?.
Uma terceira reflexão que deparamos no espaço do tempo entre a procura e a resposta, é que na vida nada melhor que um dia após o outro. O tempo sempre nos traz á luz aquilo que não conseguimos enxergar de imediato, porque a pressa encobre nossa visão. Consequentemente, a paciência produz a experiência, e a experiência nos conduz á esperança e a esperança não tráz confusão (Rm 5.3-5). Quem quiser colher frutos no futuro, precisa aprender a plantar esperança e paciência. Logo, por que apressar o rio se ele corre sozinho e naturalmente? NÃO ANDEIS ANSIOSOS PELO AMANHÃ; BASTA CADA DIA O SEU PRÓPRIO MAL (Mt 6:34) é a lição que Jesus nos deu, para aprendermos a viver cada dia como se fosse único, e cada momento como se fosse para sempre, a minha oração é para que Deus traga o tempo sobre a sua vida, que venhamos aprender que a vida desenvolve uma contínua construção, sempre inacabada, que exige repensar valores, vivenciar novos sentimentos, aprender novas lições, conquistar novos espaços e vislumbrar novos horizontes. QUE O NOVO DE DEUS, SOBREVENHA SOBRE CADA UM DE NÓS!
Deus nos abençõe, e que em meio as primeiras semanas desse ano de 2011 possamos compreender e mergulhar na dimensão do tempo de Deus e em sua doce Presença! Abraços.
Nos siga no twitter também: twitter.com/missmagdarocha
Contatos para eventos: (12) 9173-0944/8824-0809/8101-7256.

Nenhum comentário:

Postar um comentário